Rede de Urgência registra aumento de atendimentos em julho


O ano de 2018 está tendo um inverno bem intenso e isso reflete diretamente no atendimento do Hospital Vida & Saúde, em especial, nos serviços de urgência e emergência como SAMU, UTI's e UPA.

Na UPA, o mês de julho teve um aumento muito significativo em relação ao mês anterior. Foram registrados 6.244 atendimentos, número 47% maior que em junho. O período normalmente registra mais atendimentos em função do clima, mas segundo o Gerente de Urgência e Emergência, Silvano Cervo, a oscilação de temperatura contribuiu com esse crescimento, "Esse ano tivemos um aumento muito significativo nos atendimentos. Nossa equipe está sempre em busca de qualificação para cada vez mais oferecer um atendimento de qualidade para a comunidade da região". A equipe de mais de 100 profissionais realiza mensalmente ações de qualificação inclusive com implementação de novos processos. Em 2017, o mês de julho teve 5.179 atendimentos.     

No SAMU, o mês de julho teve 206 chamados, número superior ao mês de junho que foram atendidas 197 pessoas. Esses números são referentes aos 4 municípios de atendimento do Vida & Saúde: Três de Maio, Giruá, Horizontina e Santa Rosa.

Na UTI adulto o aumento também foi significativo. Na unidade a média de ocupação que é de 83% passou em julho para 95%, permanecendo quase que o mês todo com 100% da ocupação. Esse período apresentou mais internações em função de por problemas respiratórios e neurológicos.

Hospital reforça que a UPA é um serviço de urgência e emergência e que a comunidade deve primeiramente buscar atendimento nas unidades básicas de saúde.

Assessoria de Imprensa Vida e Saúde

Facebook


Twitter


Sound Cloud