Emater/RS-Ascar intensifica atividades na área de crédito na região de Santa Rosa


Técnicos da Emater/RS-Ascar, da região administrativa de Santa Rosa, tem participado de uma rodada de reuniões para planejamento e encaminhamentos na área de crédito rural. Na última sexta-feira (24/06), extensionistas de 18 municípios das Missões reuniram-se na sede do Instituto Federal Farroupilha - campus Santo Ângelo para deliberações sobre o tema, em encontro coordenado pelo assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, na área de organização econômica, engenheiro agrônomo Fernando Berwanger.  

Participaram extensionistas de São Miguel das Missões, Cerro Largo, Eugênio de Castro, Salvador das Missões, Giruá, Ubiretama, Vitória das Missões, Pirapó, Mato Queimado, Rolador, Caibaté, Sete de Setembro, Entre-Ijuís, Santo Ângelo, São Paulo das Missões, Roque Gonzales, São Pedro do Butiá e Guarani das Missões, além do gerente regional da Emater/RS-Ascar, Flávio Joel Baz Fagonde, e o supervisor da microrregião de Santo Ângelo, Rubens Tesche.

Berwanger destaca que o acesso ao crédito influencia diretamente no meio rural, já que essa ferramenta é uma das mais importantes para a implementação de políticas públicas objetivando o desenvolvimento sustentável. "O acesso ao crédito, combinado com planejamento estratégico, inovação e projetos com qualidade técnica que busquem integrar os objetivos dos setores produtivos, social, ambiental e econômico beneficiam o meio rural bem como toda sociedade", acrescenta. Também lembra que é necessário que o acesso ocorra de forma planejada e responsável, sendo que assistência técnica e agentes financeiros estão à disposição para orientações neste sentido.

Encontro semelhante ao de Santo Ângelo foi realizado na semana passada com técnicos no município de Três de Maio e outro está previsto para o próximo dia 29, em São Luiz Gonzaga.

Nos 45 municípios de abrangência da Emater/RS-Ascar, na região de Santa Rosa, está prevista a elaboração de mais de 3.200 projetos de crédito rural, apenas em 2016, pela instituição.

Facebook


Twitter


Sound Cloud