Servidores municipais de Santa Rosa terão nova assembleia para discutir extinção do vale alimentação


SANTA ROSA - Os servidores municipais terão nova assembleia para discutir a extinção de pagamento do vale-alimentação para pensionistas e aposentados.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, João Carlos Padilha, destaca que o tema é importante porque retira vantagem já integrada ao orçamento familiar de cada servidor.
O vale-alimentação no valor de R$ 250,00 beneficia 652 servidores, entre pensionistas e aposentados. Segundo Padilha, "a maioria recebe até R$ 1.000,00 e com o corte do vale, haverá perda de 25%, valor que muitas vezes é utilizado na aquisição de remédios. Isto compromete a qualidade de vida das pessoas," - ressaltou. A administração municipal justifica o corte sob alegação que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) fez apontamento e não recomenda a extensão do benefício para os servidores inativos e pensionistas. As negociações entre o sindicato e o poder público não avançaram e o corte do benefício é dado como certo. Dia 20/10 deverá ser o último pagamento.
A assembleia está marcada para o próximo dia 25 de outubro - quarta-feira, com a primeira chamada às 17h45min, e segunda, às 18 horas, no Centro Cívico.
 
ELEIÇÕES
O Sindicato dos Servidores Municipais prepara eleição de nova diretoria que ocorrerá dia 28 de novembro. O edital deverá ser publicado no próximo dia 20 de outubro.
Padilha cumpre o segundo mandato consecutivo e não poderá ser candidato.
A entidade possui um quadro de 3.200 associados.

Fonte: Revista Afinal

Facebook


Twitter


Sound Cloud