Grêmio tem até o final de novembro para desocupar Olímpico


Há mais de um ano e meio atuando somente na Arena, o Grêmio finalmente já tem data para deixar em definitivo o Estádio Olímpico: 30 de novembro. A informação é do presidente Fábio Koff, que nesta terça-feira inaugurou a área administrativa da Arena, evento que fez parte das comemorações do aniversário de 111 anos do clube gaúcho.

"Teremos até 30 de novembro para desocupar o Olímpico. As instalações aqui são belíssimas, é uma estrutura muito moderna", afirmou Koff. O velho estádio tricolor deve ser implodido no verão de 2015, já que a estrutura administrativa do clube já está na Arena e a construtora OAS dispõe das licenças ambientais para erguer um empreendimento na área da antiga casa gremista, que completará 60 anos nesta sexta.

Koff também se mostrou otimista quanto ao cumprimento do plano do Grêmio de assumir completamente a gestão da Arena até a metade do ano que vem. "Ainda há questões a serem resolvidas, mas acredito que haja uma solução para que o Grêmio possa ser o operador da Arena em até um ano. O clima de negociação é muito saudável", completou o dirigente. Atualmente, o estádio é gerido em conjunto com a OAS.

Os entraves na negociação com a OAS adiaram os planos da construtora de implodir o Olímpico, algo que estava inicialmente previsto para o início de 2013. Mesmo com o CT Luiz Carvalho, ao lado da Arena, já em funcionamento, o Grêmio ainda mescla os treinos da equipe profissional entre CT, Arena e Olímpico.

A inauguração da estrutura administrativa, incluindo o Quadro Social, para a nova casa é um dos últimos passos para a mudança em definitivo do clube do bairro Azenha para o Humaitá.

FONTE: Terra

Facebook


Twitter


Sound Cloud