Dom Bosco representado no Bett Educar



A Diretora Ieda Grüber e a Coordenadora Adriana Riedel participaram de um evento em São Paulo. O Bett Educar foi realizado de 14 a 17 de maio e teve como objetivo encontrar caminhos, descobrir novas formas de fazer e viver a educação. As atividades que reuniram educadores de todo país ocorreram na Transamerica Expo Center.

As palestras foram ministradas por grandes nomes da área, "Foram palestras inspiradoras que abordam aspectos políticos, econômico-financeiros, modelos de formação e adaptação do ensino ao mundo atual e às projeções do futuro", destaca Ieda Grüber. Na oportunidade, foram apresentadas inovações tecnológicas para uso em sala de aula. Os debates seguiram sobre os temas: BNCC e Reforma do Ensino Médio, Formação de Professores, Inclusão, Práticas em sala de aula e Gestão.

De acordo com Ieda, a atividade foi uma celebração a educação brasileira, pois essa é a missão dos educadores, "Os tempos estão mudando. As gerações também. E nós, que atuamos com educação temos nas mãos o poder de dar início a um novo padrão de ensino, utilizando inovações a favor da educação inclusiva, consciente, recheada de conteúdo e qualidade". Os conteúdos abordados no evento serão repassados para os professores. No próximo dia 24, o Colégio Salesiano Dom Bosco comemora 59 anos.  

Jornalismo Colabore

Facebook


Twitter


Sound Cloud