Mais de 1.600 pessoas receberam atendimento do SAMU


 A Rede de Urgência do Hospital Vida & Saúde a cada ano fortalece sua área de atuação incrementando e qualificando mais serviços. Além da UTI Neonatal, UTI Pediátrica, UTI Adulto e Ambulatório de Gestante de Alto Risco, o hospital conta com importantes serviços da UPA e do SAMU.

            O Vida & Saúde gerencia do atendimento do SAMU em Três de Maio, Giruá, Santa Rosa e Horizontina. Nos primeiros seis meses do ano foram realizados 1.694 atendimentos. Número maior que no ano passado, quando 1.346 pessoas receberam atendimento nesse período. Esse aumento ocorreu em função da ampliação de transportes para outras cidades. Segundo o Gerente de Urgência e Emergência, Enfermeiro Silvano Cervo, "Tivemos um aumento mais significativo dos transportes de baixa complexidade para alta complexidade, ou referências".

            Este ano, em Giruá foram realizados 163 atendimentos, sendo 22 a mais que no ano anterior. O mês com mais chamados foi maio(2019/2020). Em Três de Maio, foram atendidas 392 pessoas, sendo número bem maior que no ano passado, quando 218 pacientes tinham recebido atendimento. O mês com mais chamados também foi maio. Em Horizontina, ocorreram 155 atendimentos, 18 a mais que no ano passado. O mês com mais atendimentos em 2019, foi janeiro, e neste ano, abril.

            Silvano Cervo destaca a importância do atendimento nesses 11 anos, "Desde 2009, nós desempenhamos um papel fundamental no atendimento de urgência e emergência para a região. Contamos com uma equipe com mais de 60 profissionais". Este ano, em Santa Rosa, 984 atendimentos foram realizados, número maior que ano passado, quando foi registrado 858. O mês com mais chamados em 2019, foi março, maio e junho. Esse ano, a média geral de 170 atendimentos, se manteve em praticamente todos os meses.    

            Uma das ações implementadas nesse ano são as qualificações que estão ocorrendo de forma online. Para a Diretora Geral Vanderli de Barros, o trabalho de educação é contínuo, "Estamos sempre buscando a melhoria continua, avançando com a rede de urgência, seguindo todos os protocolos para oferecer cada vez mais segurança ao nosso paciente e ao nosso funcionário". Desde que o Vida & Saúde começou a gerenciar o serviço em 2009, 32.703 pessoas já receberam atendimento da equipe do SAMU. 
Assessoria de Imprensa

Facebook


Twitter


Sound Cloud